Raça Akita
O Akita ou Akita Inu é uma raça de cachorros do Japão. A raça vem da província de Akita, que fica na ilha de Honshu. Antigamente, era usado como caçador de animais grandes e também servia para combates. Seus antepassados eram cães spitz.
Como Surgiu a Raça Akita
Os cachorros da raça Akita foram cruzados com outras raças, como os cães mastiffs e o tosa, na intenção de aumentar o tamanho e força da raça. Cachorros da raça Akita eram usados em lutas entre cães, que na época, infelizmente eram bem populares no Japão. Por isso a raça com suas características originais quase foi extinta e também por esta rasão, o governo japonês tornou a raça Akita um patrimônio histórico, natural do país.
A Raça Akita nos Dias de Hoje
Apesar de ter sido desenvolvido para ser um caçador e participar de rinhas, a raça Akita hoje é utilizada para guarda e companhia.
Temperamento da Raça Akita
É um cachorro bem quietinho que quase não late, e também é muito ressabiado com estranhos, corajoso e leal com sua família, normalmente elege um único dono.
Em seu país de origem o Akita é símbolo da lealdade e do respeito. Tem uma personalidade muito parecida com a de seu povo, um cão honrado, devotado e equilibrado. Ficou famoso em todo o mundo, com o filme “Hachiko” estrelado pelo ator americano Richard Gere que conta a história de fidelidade do cão desta raça com seu dono.
O Akita é um cão independente, por isso podem ser considerados teimosos.
Também tem uma personalidade forte, devido ao seu passado de cão de rinha. Normalmente machos não convivem harmoniosamente entre si. No entanto, com o seu dono é um cachorro bastante dócil e adora fazer companhia para quem ama.
Sem dúvida é um cachorro grande, que impõe respeito e precisa de uma família que saiba educar seu cão e impor liderança.
Tudo Sobre a Raça Akita